APAC de SJDR inaugura centro médico para atender detentos - Portal MPA

Publicidade

APAC de SJDR inaugura centro médico para atender detentos

Postado em 22/05/2022 10:00
Publicidade

Foi inaugurado nesta sexta-feira (20), o Centro Médico Dona Marilza da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de São João del Rei. O objetivo é garantir a preservação e atendimento à saúde da pessoa presa.

O Centro Médico irá contemplar 385 pessoas, 333 delas da unidade masculina. O espaço conta com consultórios especializados para atendimento psicológico, ginecológico e dentário, além de ambientes de clínica médica, de enfermaria e de farmácia. O local também vai receber uma nova quadra poliesportiva.

Segundo o presidente da Apac, Antônio Fuzatto, o início do atendimento médico na unidade irá facilitar, pois “para levar os presos aos médicos antes, tinha que levar algemados, fazer escolta. E temos poucos funcionários”.

De acordo com o presidente da APAC, o novo centro médico terá funcionamento diário e também irá atender os presidiários do Presídio Regional do Mambengo. Os atendimentos são realizados com parcerias com a Medicina e Odontologia de alunos do UNIPTAN (Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves) e da UFSJ ( Universidade Federal de São João del-Rei).

Para a construção do Centro Médico, a Apac São João del Rei contou com o apoio do Departamento Penitenciário Nacional e do deputado federal Eros Biondini (PL), que realizou uma emenda parlamentar para arrecadação de verbas. Além de parceria com a Prefeitura Municipal de São João del-Rei.

As informações são da Rádio São João del Rei, associada AMIRT.

Foto: Apac/Divulgação

O post APAC de SJDR inaugura centro médico para atender detentos apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Publicidade