fbpx
Pular para o conteúdo

2º Parcela do IPVA 2024 começa nesta segunda-feira em Minas

Image

Em Minas Gerais, outra opção é quitar o IPVA via PIX, exigindo apenas que o contribuinte tenha conta em qualquer instituição financeira ou banco digital, as conhecidas fintechs.

Foto: Garagem 360

Proprietários que optaram pelo parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2024 precisam ficar atentos aos prazos. A escala de vencimento para o pagamento da segunda parcela inicia nesta segunda-feira (19), destinada aos veículos com final de placa 1 e 2, estendendo-se até o dia 23 para o restante da frota.

Opções de pagamento:
O pagamento pode ser efetuado nos terminais de autoatendimento ou guichês dos agentes arrecadadores autorizados, como Bradesco, Sicoob, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Mais BB e Santander. Basta informar o número do Renavam. Contudo, é importante notar que Banco do Brasil e Itaú aceitam o pagamento apenas de correntistas.

Em Minas Gerais, outra opção é quitar o IPVA via PIX, exigindo apenas que o contribuinte tenha conta em qualquer instituição financeira ou banco digital, as conhecidas fintechs.

Emissão da guia e pagamento seguro:
Para gerar o QR Code, acesse o site oficial www.fazenda.mg.gov.br, vá até a área dedicada ao IPVA e escolha a opção “emissão da Guia do IPVA”. É essencial destacar que este é o único caminho seguro para realizar essas transações, evitando os golpes online.

Consequências do não pagamento:
O não pagamento do imposto ou a quitação fora do prazo acarretam multa de 0,3% ao dia até o 30º dia, seguida por uma multa de 20% após esse período, somada aos juros calculados pela Taxa Selic.

Alerta contra golpes:
A Secretaria de Fazenda alerta sobre golpes em aplicativos de mensagens, internet e redes sociais. Recomenda-se não clicar em links, QR Codes, códigos de barras e outros recebidos em celulares ou e-mails. O site www.fazenda.mg.gov.br é a única fonte segura para gerar o QR Code ou emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE).

Além disso, é essencial observar que, no pagamento via Pix, o beneficiário da operação é o Estado de Minas Gerais (CNPJ: 18.715615/0001-60), e a instituição emissora de QR Code é o Banco Itaú.

O post 2º Parcela do IPVA 2024 começa nesta segunda-feira em Minas apareceu primeiro em Portal AMIRT.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x