“Um disso é melhor que dois disso” falava assim um senhor que eu conheci todas as vezes que ele queria comparar algo que possuía e que poderia não ser tão útil se tivesse dois.
Expressões idiomáticas me cativam. Ver provérbios serem modificados pelo cotidiano e que o resultado final deles é muito melhor que o original me faz delirar.
Ouvir o popular “Quem tem boca vai à Roma” é muito melhor do que o original “Quem tem boca vaia Roma”. Uma expressão que eu ouvi na semana passada é realmente uma verdade absoluta “Ele está afastado do Todo-Poderoso”.
Sim, todo ser humano está afastado de Deus. Pois o pecado faz separação entre Deus e o homem. O pecado cria uma barreira intransponível que por sua vez não é vencida por força humana.
Mas Deus sendo Todo-Poderoso é também misericordioso e longânimo. Sendo assim é perdoador daquele que reconhece seu pecado e se arrepende do mesmo reconhecendo o sacrifício vicário de Cristo na cruz.
Pense nisso, todos estamos afastados do Todo-Poderoso até que reconheçamos que Cristo se ofereceu por nós a fim de nos reconciliar com o Pai.
Um grande abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.
Rodrigo Fonseca
Andrade
Um servo que se aproximou do
Todo-Poderoso pelo sacrifício de seu Filho
Amado.