Ainda muito jovem caiu sobre mim grande responsabilidade. Meu pai faleceu muito jovem, minha mãe optou por permanecer viúva desde seus 28 anos. E eu com meus 12 anos fui conclamado por meus tios a “ser exemplo a meus irmãos”.
Alguns anos depois liderei um grupo de juniores (pré-adolescentes) na formação de uma banda a “Luz do Mundo”. Nesta época a mãe de um dos meninos me disse: “Rodrigo, você é o espelho para meu filho e para os outros cuidado para não cair em tentação”. Em todas as duas conclamações eu espero ter sido o melhor exemplo, mesmo falhando por ser um pobre pecador totalmente dependente de Cristo Jesus.
O apóstolo São Paulo é detentor de uma visão gigantesca da liberdade real que existe em Cristo Jesus. E neste texto ele apresenta tão somente uma regra para que eu e você analisemos nossas atitudes. “Sirva a Cristo agradando a Deus e sendo aceito aos homens”. Paulo estava dizendo não se torne um escândalo para aqueles que estão em Cristo.
Pelo contrário siga naquilo que serve para a paz, para a edificação mútua. Pense nisso, o que você faz pode ser considerado condenável por outros servos de Deus? Então qual o motivo para continuar praticando? Lembre-se sobre seus ombros cai uma grande responsabilidade.
Um grande abraço.
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.
Rodrigo Fonseca
Andrade
Um servo que reconhece suas
dificuldades e tenta não ser escândalo aos
demais.