fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Camisa do Vasco…

Image

Mudanças nos códigos civis, de trânsito, trabalhistas e outros fazem com que haja mudanças de atitudes também. É preciso reflexão e mudança para não ser pego pela lei.

Marcos 10.19

Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/foto-de-baixo-angulo-de-um-menino-jogando-futebol-2682543/

Há mais de quinze anos mudou o Código Nacional de Trânsito tornando-se Código de Trânsito Brasileiro. Quando isso aconteceu muitos costumes dos motoristas brasileiros precisaram de modificações. Não era mais permitido andar sem capacete, muito menos na parte de trás de caminhonetes, kombi’s e caminhões. Crianças deveriam ser transportadas em cadeirinhas, pedestres deveriam cruzar a rua na faixa apropriada. Uma maleta contendo o Kit de Primeiros Socorros era item necessário e o cinto de segurança tornou-se obrigatório.

Na mesma época houve a maior vendagem de camisas do Vasco da Gama na história daquele time. Isso aconteceu porque aquele time tornou-se campeão da Libertadores no mesmo ano de seu centenário. Mas especialmente porque os brasileiros que não gostavam de usar o cinto de segurança estavam usando aquela camisa para enganar a fiscalização de trânsito a longa distância.

Quando um “guarda” visualizava um motorista com aquela camisa acreditava que estivesse usando o cinto de segurança e assim a grande maioria das vezes não sinalizava para que o mesmo parasse. Conseguindo assim enganar a fiscalização e evitar as multas que estavam sendo aplicadas.

Infligir os mandamentos de Deus é extremamente fácil, pois pecamos em palavras, ações, pensamentos e até em omissões. Erramos imaginado que Deus por ser o Deus de amor, irá nos perdoar pecados condenados por Ele. Então interpretamos a Bíblia do jeito que eu desejo, e não da forma como Deus instruiu.

Nas Sagradas Letras achar-se correto ao cometer um pecado é chamado de cauterização da mente. Ter a mente cauterizada é permitir-se imaginar que Deus não punirá os pecados que cometemos e que por Ele foram condenados, pois Ele é Bom e não condenará ninguém.

No entanto só há uma possibilidade de não ser punido por nossos pecados. E essa possibilidade só acontece quando eu aceito a Cristo como único e suficiente salvador e com isso tomo a postura de mudar minha vida e minhas atitudes. Ser salvo por Cristo é “ir e não pecar mais”, sendo assim é abandonar os hábitos e atitudes que contrariam a vontade de Deus para o homem. Pense nisso.

Um grande e forte abraço!
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que não veste a camisa do Vasco (nem de time algum) para ocultar seus erros.