fbpx
Pular para o conteúdo

Finanças: Reafirmação de uma tese consagrada

Image

Olá, pessoal! Eu sou o Luiz Pedro, responsável pelo Nord Crypto Master, a carteira de criptoativos da Nord.

Dois fatos somados podem mostrar que estamos entrando (se é que já não entramos) em um bear market do mercado de criptoativos.

Ambos mostram a mesma coisa: nenhuma notícia é boa o suficiente para reverter um bear market sistêmico (até que seja).

O mercado de criptoativos teve duas notícias relevantes nesta semana que nem sequer mexeram com o preço do Bitcoin. Se estivéssemos em um ciclo de alta (bull market), essas notícias provavelmente impulsionariam a alta.

Porém, por conta do pessimismo do mercado com o cenário de alta de juros nos Estados Unidos, somado a um ciclo de forte alta em 2020 e 2021, o mercado não vem apresentando forças para reagir a curto prazo.

No curto prazo, isso é ruim. Mas o imediatismo é o pior inimigo de um investidor. A paciência e o foco no longo prazo são a chave para o sucesso, aliado à escolha de bons ativos e o gerenciamento de risco do portfólio que fazemos aqui no Nord Crypto Master.

Para quem tem essa paciência, quanto mais as coisas boas acontecerem no bear market e o preço não reagir, melhor é. Dá mais solidez às teses dos ativos e, por consequência, mais força para eles crescerem quando o mercado se acalmar.

É isso que a gente busca como investidores, né? Bons ativos, com bons fundamentos e com preço baixo.

Sem mais delongas, vamos às duas notícias que citei que são muito relevantes para o Bitcoin. Tivemos mais dois grandes passos em direção à adoção em massa que provam a utilidade do BTC em economias frágeis.

Começando pela adoção do Bitcoin como moeda legal na República Centro-Africana, país localizado na África. É o segundo país a tornar o BTC uma moeda de curso legal, sendo o primeiro El Salvador.

O país quer, nas palavras de seu presidente, se posicionar como pioneiro na adoção de criptoativos no continente africano e contornar a situação financeira do país, com alta taxa de desbancarização e difícil acesso à economia real. Ainda não há clareza em como vai ser feita a facilitação do acesso da população à aquisição de Bitcoin, mas com certeza deve seguir os moldes executados por El Salvador.

Postado originalmente por: Nord Research