fbpx
Pular para o conteúdo

Finanças: O mercado tem muito a evoluir…

Image

Olá, pessoal! Eu sou o Luiz Pedro, responsável pelo Nord Crypto Master, a carteira de criptoativos da Nord.

Sempre bato na tecla de que o mercado de criptoativos ainda está em evolução, e esse processo está no começo.

Vou bater nessa tecla até todos terem muito claro que isso é um fato positivo para nós, investidores.

Eu, no alto dos meus 26 anos, nunca tive em nenhum outro mercado as oportunidades que os criptoativos me dão.

Comecei a investir em 2016. A bolsa brasileira estava barata, aproveitei isso também na época. A conjuntura econômica favoreceu, fui bem, mas nem de longe dá pra comparar com o que cripto me ofereceu e, pasmem, ainda oferece, quando se fala de potencial.

Quase seis anos se passaram, os preços subiram um grande percentual, mas ainda assim continua sendo uma grande oportunidade. Como isso é possível? É o que eu quero te explicar hoje.

O mercado de criptoativos era embrionário em 2016, 17, até 18. Desde então, acredito que, nesse paralelo com a evolução humana, o mercado hoje seja uma “criança”, ou quase um pré-adolescente.

Muita coisa já foi desenvolvida. Muita coisa está sendo criada. Mas os alicerces do mercado ainda não estão à altura do seu potencial.

Quando falo dos alicerces, me refiro às plataformas de smart contracts. Explicando resumidamente, são blockchains criadas para fornecer a possibilidade de desenvolvimento de outras estruturas e aplicativos descentralizados usando a sua estrutura.

Alguns exemplos das principais plataformas são Ethereum e Solana. Nas últimas duas semanas, ambas mostraram ainda estar em estágio inicial, com muito a evoluir.

Começando pela Ethereum, o lançamento de uma coleção de NFTs muito desejada levou a uma sobrecarga na rede, que elevou as taxas que estavam próximas a 5 dólares à casa dos 3.400 dólares, o que tornou a sua utilização inviável por algumas horas.

Postado originalmente por: Nord Research