fbpx
Pular para o conteúdo

Finanças: O Brasil está muito à frente

Image

Olá, pessoal! Eu sou o Luiz Pedro, responsável pelo Nord Crypto Master, a carteira de criptoativos da Nord.

Hoje quero falar com vocês um pouco sobre o nosso país, que a gente tanto critica (a maioria das vezes com razão), mas que traz algumas alegrias pontuais. O mercado de criptoativos, por exemplo, é um motivo de alegria para este país.

No fim de semana passado fui convidado para ir num evento, o BitSampa.

Em um primeiro momento, fiquei receoso, até porque já fui em vários (incontáveis) antes da pandemia e todos tinham a mesma tônica: como ficar milionário com cripto. Propagandas de empresas fraudulentas ou de projetos de cripto que prometiam mundos e fundos e que, de 2019 pra cá, já deixaram de existir.

Porém resolvi deixar esse preconceito de lado e ir ao BitSampa, até porque tinha muita gente legal do mercado que eu conhecia e estaria lá. E que grata surpresa foi essa decisão.

O evento estava repleto de painéis cuja principal tônica era o fundamento dos criptoativos, como usá-los da melhor forma e qual o futuro desse mercado. Os expositores eram todos de boas empresas do mercado, críveis e que entregam valor.

E o melhor: mais de 2.000 pessoas no evento.

Fiquei realmente muito surpreso e me dei a oportunidade de parar para analisar como o mercado realmente evoluiu aqui.

Diversos eventos mundo afora ainda se atêm a essa pauta obsoleta, de promoção de projetos a todo custo, e muitos dos que atendem a esse evento vão na ânsia de achar a próxima moeda que dará ao investidor um upside de mais de mil por cento.

Procurar por isso é como procurar uma agulha no palheiro. Quem ganha dinheiro de verdade com cripto é quem tem consistência a longo prazo, investindo da forma certa nos projetos sólidos, acompanhando-os e reavaliando suas teses. Fico muito feliz de ver que o brasileiro está nesse caminho, e estar contribuindo com isso aqui na Nord, através do Nord Crypto Master, me alegra ainda mais.

Postado originalmente por: Nord Research