fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Remova as Tranqueiras

Image
Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/garbage-disposal-1530785

Você já se deparou com uma situação onde a comunicação é difícil? Já pensou em conversar com alguém que não entende sua língua? Ou mesmo conversar com alguém que está dentro do seu idioma mas num contexto diferente?

II Reis 25.1

A linguagem humana é fantástica. Fico imaginando quando tínhamos uma só língua. Como seria maravilhoso poder compreender todas as coisas faladas por qualquer pessoa.

A alguns meses passei por uma dificuldade gigantesca. Chegaram em minha loja duas jovens para fazer um orçamento de festa. Ambas deficientes auditivas. Nesta hora como eu gostaria que um dos idiomas ensinados na escola fosse LIBRAS. Aos trancos e barrancos consegui atender da melhor maneira possível. Tanto que fecharam o negócio e voltaram outra vez.

O exército de Nabucodonosor se levantou contra Jerusalém. Não só isso levantaram “tranqueiras” segundo a tradução de Almeida Revista e Corrigida e até uma versão de 1848.

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/garbage-disposal-1530785

Quando menino aprendi que tranqueira era aquilo que para mim era importante e para meus pais pareciam inúteis e atrapalhavam o caminho dentro do meu quarto. Uma frase sempre ouvida era Rodrigo “guarde as suas tranqueiras pela casa”.

Jerusalém estava cercada de tranqueiras, fortificações de estacas de madeira que impedem o livre trânsito. Em consequência disso a cidade se enfraqueceu, foi tomada e destruída.

Quantas tranqueiras tem impedido o livre trânsito do Espírito Santo em sua vida? O que atrapalha o livre acesso ao mais profundo do seu coração e com isso está enfraquecendo sua vida espiritual?

Que tal passar um tempinho limpando as tranqueiras que não fazem nada a não ser enfraquecer sua vida.

Pense nisso!

Fraternalmente nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo na difícil tarefa de remover tranqueiras