fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Similar não dá garantia!

Image
Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/medicine-1325116

Quando você vai a uma farmácia sempre pede o medicamento referência, o genérico ou o similar. Você sabe que um destes não lhe garante a real eficácia no tratamento. Mesmo assim porque compramos um e outro não?

I Coríntios 4.16; 11.1

Um medicamento genérico é um fármaco elaborado com a mesma dosagem, forma de vinculação e princípio ativo de um medicamento de referência. Por sua vez, o similar não tem a mesma característica.

Alguns genéricos são tão bons que podem ser tratados como referência.

Há um tempo minha esposa começou um tratamento médico, então levei a receita a farmácia e perguntei se tinha o genérico. Para minha surpresa o nome indicado pelo médico já era o genérico.

Em japonês um katá é uma luta imaginária contra um ou mais oponentes onde os movimentos são aprendidos por imitação do mestre (Sensei). Esses movimentos precisam ser repetidos até alcançar a perfeição.

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/medicine-1325116

Paulo diz: sede meus imitadores, e aí ele usa a palavra grega “mimetes” derivada de “mimeomai” significando mímico ou aquele que segue imitando.

O verbo é sempre usado durante exortações, sugerindo um hábito ou uma prática constante.

Como substantivo se usado no aoristo torna-se um ato decisivo com resultados permanentes.

É como se ele dissesse: “o que nos tornamos na conversão devemos, depois disso, continuar diligentemente seguindo cada passo e procedimento”.

Aí vemos que ao nos tornamos filhos de Deus devemos fazer de tudo para imitarmos nosso Irmão, Cristo Jesus, pois Ele sim é a referência. Nós somos o genérico e não devemos aceitar similares.

Pense nisso e torne-se o melhor genérico possível.

Fraternalmente, nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que procura ser genérico e não similar, pois similar não dá garantia de exatidão e eficácia.