Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Similar não dá garantia!

Postado em 15/11/2019 6:00

Quando você vai a uma farmácia sempre pede o medicamento referência, o genérico ou o similar. Você sabe que um destes não lhe garante a real eficácia no tratamento. Mesmo assim porque compramos um e outro não?

I Coríntios 4.16; 11.1

Um medicamento genérico é um fármaco elaborado com a mesma dosagem, forma de vinculação e princípio ativo de um medicamento de referência. Por sua vez, o similar não tem a mesma característica.

Alguns genéricos são tão bons que podem ser tratados como referência.

Há um tempo minha esposa começou um tratamento médico, então levei a receita a farmácia e perguntei se tinha o genérico. Para minha surpresa o nome indicado pelo médico já era o genérico.

Em japonês um katá é uma luta imaginária contra um ou mais oponentes onde os movimentos são aprendidos por imitação do mestre (Sensei). Esses movimentos precisam ser repetidos até alcançar a perfeição.

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/medicine-1325116

Paulo diz: sede meus imitadores, e aí ele usa a palavra grega “mimetes” derivada de “mimeomai” significando mímico ou aquele que segue imitando.

O verbo é sempre usado durante exortações, sugerindo um hábito ou uma prática constante.

Como substantivo se usado no aoristo torna-se um ato decisivo com resultados permanentes.

É como se ele dissesse: “o que nos tornamos na conversão devemos, depois disso, continuar diligentemente seguindo cada passo e procedimento”.

Aí vemos que ao nos tornamos filhos de Deus devemos fazer de tudo para imitarmos nosso Irmão, Cristo Jesus, pois Ele sim é a referência. Nós somos o genérico e não devemos aceitar similares.

Pense nisso e torne-se o melhor genérico possível.

Fraternalmente, nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que procura ser genérico e não similar, pois similar não dá garantia de exatidão e eficácia.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!