Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: O preço foi pago

Postado em 18/03/2020 6:00

Nossos pais são responsáveis por nossa formação mesmo sem perceber. Conversas informais e respostas aos questionamentos da vida nos garantem uma percepção do universo que pode ser alterada, mas não abalada.

João 19.38-42

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/money-money-money-1241634

Meu pai me dava inúmeras respostas aos meus questionamentos. A minha mãe dava respostas, exemplos, implicações para as decisões e repreensões quando necessários.

Uma vez vi meu pai comprar um saco de farelo por “cem mil cruzeiros” e vender para um senhorzinho por “noventa mil cruzeiros”. Perguntei a ele “porque vendeu mais barato?”, ele me respondeu “porque já tinha dado o preço”.

O valor de algo representa o seu interesse. Eu não pagaria dez mil reais numa camisa autografada por ninguém, mas já vi e ouvi pessoas que fizeram com valores absurdos a aquisição de um tipo de pertence de alguém que ele admira.

O interesse do meu pai era manter sua palavra. E o de Nicodemos conservar Jesus, por isso levou consigo cem libras de mirra e aloés (equivalente em dinheiro dez mil denários, ou em peso a quase quatro quilos de um unguento para preparação do corpo para sepultamento).

Eu não sei se a medida era monetária ou em capacidade. Mas sei que o valor de Cristo para ele era incalculável. O interesse de Nicodemos era manter o corpo de Jesus o mais perfeito quanto possível. Era guardar bem aquele que é precioso.

O corpo não permaneceu no sepulcro, mas foi ressuscitado e hoje reina aguardando o tempo de sua volta para resgatar sua igreja. Hoje o corpo e o sangue de Cristo só tem valor se você tiver recebido o seu sacrifício aceitável por você. Pense nisso.

Um grande abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que reconhece o preço que foi pago lá na cruz.

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!