Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Larga de bobeira pra quê casar?

Postado em 17/01/2021 6:00

Ouvimos várias coisas sobre o casamento; que não presta; ou que não compensa; e que ninguém deveria casar; ou que o casamento é um problema; que isso, ou que aquilo. Mas na verdade qual deveria ser nossa visão do casamento?

Gênesis 2.24

Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/wedding-2-1545121

“Casa mesmo!” foi a frase que eu ouvi em tom de ironia de um amigo frustrado em seu casamento. É como se ele estivesse me dizendo “não case, faça algo melhor de sua vida”. Alguns anos depois do conselho que ele me deu fiquei sabendo que havia se separado, deixado a mulher de sua mocidade.

Advertisement

Quanto a mim estava casado, e com problemas para serem solucionados. E eu te digo algo, o começo de um casamento é o período mais conturbado num relacionamento. É um momento de renuncias, de concessões, de mudanças, adaptações, adequações, um turbilhão de sentimentos. Mas não é a hora de trocar de parceiro, pois quando fazemos isso, apenas renovamos os mesmos problemas.

Se um novo casamento trouxesse felicidade a “Rainha do Rebolado” seria uma pessoa que só de estar próximo a outras as deixaria extremamente radiantes (coisa que não creio que seja verdade). Mas um novo casamento, trás novos problemas.

Manter o relacionamento é algo prudente, desde que você não esteja sendo vítima de violência, e muito menos correndo risco de vida. Para que o casamento seja bem sucedido é preciso que façamos algumas coisas. Vejamos o que:

Entenda que seu cônjuge tem necessidades diferentes das suas. Ele pode precisar de mais carinho, ou de palavras de afirmação e afeto. Pode necessitar de mais demonstrações de amor, pode necessitar de um ombro amigo, alguém que possa ajudar a caminhar. Então tente descobrir quais são as necessidades de seu cônjuge e procure supri-las

Lembre-se que seu cônjuge foi criado por uma família diferente da que criou você. Por isso, seus valores podem ser diferentes, seus costumes com certeza serão. Então através de um diálogo sincero tente descobrir como solucionar essas diferenças.

Confie em Deus e em sua Palavra para lhe orientar como proceder, como solucionar as dificuldades. A Bíblia vai lhe dizer como administrar suas prioridades, como administrar os bens que Deus lhe concedeu, como cultivar um relacionamento sincero, como aprender a perdoar, amar, e sentir-se bem com o seu companheiro. Então no momento da dor, confie no Senhor, e busque nele a solução para todo e qualquer problema de sua vida.

Pense nisso, caso sua vida não esteja em risco, nem esteja vivendo debaixo de violência (física, emocional, psicológica, espiritual) tente resgatar o amor, o carinho e o respeito dentro do seu relacionamento. Viva debaixo das orientações da Palavra de Deus e tenha uma família feliz.

Um grande e forte abraço!
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que já falhou no relacionamento, que já pensou em desistir, mas buscou em Deus a solução.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!