fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Enganoso é o coração! De quem?

Image
Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/heart-shaped-world-1524583

Nem sempre podemos confiar no outro. Sempre ouvimos falar que enganoso é o coração do homem. Mas o que será que realmente significa essa expressão? Será que realmente devemos viver numa eterna desconfiança?

Jeremias 7.5-10

O Brasil é o país do futebol. Assim diz a frase popular. Eu nunca fui bom em futebol. Sempre fui o último a ser escolhido numa escalação de time escolar. Nunca fui agressivo, mas um dia numa partida de futebol dei um “carrinho” no meio exato do estômago do meu amigo, que tinha me dado incontáveis “olés” naquele dia, e o arremessei a mais de dois metros de distância. Pois pensei naquele dia, só vai passar um, a bola ou o jogador.

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/heart-shaped-world-1524583

O jovem profeta “chorão” nos ensina que devemos confiar plenamente e indubitavelmente no Senhor por ser Ele digno de toda confiança.

Mas nos alerta a não confiar no coração humano. Mas a referência não é no coração do outro e sim no nosso próprio coração.

Não sabemos qual será nossa reação num momento de dor, angústia ou pressão. Muito menos como nos portaremos diante de uma tentação pela qual nunca imaginamos.

Por isso devemos estar em constante oração e vigilância para não cair em tentação. Quem confia no próprio coração com certeza está apto a cair a qualquer momento.

Portanto confie no Senhor e deposite nele seus mais íntimos desejos, para que Ele seja seu ponto de convergência numa situação incomum.

Pense nisso e nunca deixe de vigiar.

Fraternalmente, nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que descobriu que seu coração é enganoso, mas o Altíssimo digno de toda confiança.