fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Esprema os favos, mesmo com medo das abelhas!

Image
Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/cozinheiro-02-1329983

Eu tenho medo de abelhas além do limite do racional, não sei como me livrar dele. Não tenho medo de cobras, animais selvagens, cachorros, gatos, mas as tais operárias listradinhas me fazem estremecer dos pés a cabeça.

Salmo 19.10

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/cozinheiro-02-1329983

Uma coisa que eu quase não tenho é medo. Mas tenho um pavor gigantesco de abelhas. Não entro num local onde existam muitas delas. Já troquei de padaria por causa das abelhas. Até já desisti de cortar os cabelos em Campo Belo pois o cabeleireiro também era apicultor.

Creio que nem milhares de anos de tratamento psicológico poderiam me convencer de que não devo ter medo de abelhas, até porque eu não sei de onde vem esse medo.

Mesmo assim adoro mel. Quando menino tinha uma colmeia de abelhas jataí. Que delicadeza eram os favos, bem redondinho e cheios de mel. Diferente dos de colmeia de abelha europeia. E totalmente diferente da “abelha de listra” que é a espécie comum em Israel e em toda Palestina.

Aí vemos Davi, cara que eu acho petulante e atrevido em muitas de suas falas com Deus. Mas isso é coisa de amigo. Pois só um amigo pode lhe chamar de algumas coisas que o levariam a agredir alguém fisicamente.

Mas voltando a Davi. Ele diz: são mais desejáveis que o ouro refinado e o destilar dos favos. Ou seja o gotejar do mel que devido sua abundância produz horas sem parar.

Isso me leva a ver que a Palavra de Deus tem o valor muito mais intenso que ouro ou terras produtivas. Pois mesmo em meio a escassez nunca deixa de produzir.

Produzir frutos dignos de arrependimento, frutos de paz e contentamento, frutos de vida e não de morte.

Leia constantemente a Palavra de Deus. Esprema “seus favos” entre as mãos para que você se deleite com o seu sabor.

Fraternalmente nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que tenta espremer os favos