fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • NORD Research
  • Finanças: TUPY: 2T20 Fraco Como Já Antecipado. Desafios de Execução Pela Frente

Finanças: TUPY: 2T20 Fraco Como Já Antecipado. Desafios de Execução Pela Frente

Tupy (TUPY3) divulgou resultado fraco no 2T20, como já havia sinalizado ao mercado. Destacamos a forte retração das receitas, -54,1 por cento em relação ao 2T19, refletindo o impacto da Covid-19, principalmente nos meses de abril e maio que apresentaram queda de volume de 69 por cento.

Além disso, sua rentabilidade foi negativamente impactada por um pior mix de vendas e menor capacidade de diluição de custos fixos e despesas, resultando em um EBITDA de -2,3 milhões de reais e prejuízo de -82,8 milhões de reais. A Companhia encerrou o trimestre com uma índice de alavancagem de 2,65 vezes Dívida Líquida / EBITDA (vs. 1,70 vezes no 1T20), refletindo a perda de receita, bem como os impactos do câmbio na dívida.

Apesar do impacto da pandemia, a Tupy sinalizou que pôde observar uma recuperação das suas atividades em junho, com destaque  em julho, com a reabertura gradual das economias, principalmente impulsionadas pelo segmento de veículos comerciais. Outro ponto positivo a ser enfatizado foi a manutenção dos contratos com os clientes no período.

Ainda que a Companhia disponha de uma posição de caixa confortável para fazer frente às suas obrigações, e que a dinâmica aponte para melhores perspectivas já no 3T20, os impactos da Covid-19 somam-se a alguns desafios de execução pela frente, como a integração da aquisição da Teksid. Considerando esses pontos e os atuais múltiplos de negociação das Ações, preferimos outros nomes do setor no Nord Small Caps.

Postado originalmente por: Nord Research