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Finanças: Crypto.com, FTX, Coinbase e os esportes

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Olá, pessoal! Eu sou o Luiz Pedro, responsável pelo Nord Crypto Master, a carteira de criptoativos da Nord.

Vocês devem ver recorrentemente as ações de marketing de corretoras e empresas de cripto em ambientes esportivos. Recentemente, tivemos algumas muito interessantes (e grandes).

E, neste fim de semana, haverá mais algumas: o Super Bowl, final do campeonato da NFL, vem aí, e as corretoras de cripto estarão em peso.

Exchanges de cripto e o marketing através do esporte

Se você, assim como eu, é fã de esportes, ou acompanha assiduamente alguma modalidade específica, já deve ter notado que sempre aparece algum anúncio ou propaganda de uma corretora de criptoativos.

Vou relembrar aqui alguns dos principais, para entendermos o porquê dessa “paixão” das exchanges pelos esportes!

Começando pela principal, a Crypto.com.

Crypto.com

A Crypto.com é uma exchange nova de cripto, que também traz um projeto de criptoativos conjunto e uma proposta de blockchain que ainda está em vias de construção.

Não gosto do CRO como criptoativo, pela alta taxa inflacionária e as políticas pouco eficazes de contenção da oferta, além da centralização do token nas mãos da empresa.

No entanto, quando se trata de divulgação da marca por meio do esporte, eles são impecáveis e não poupam esforços.

Hoje, a Crypto.com é patrocinadora master de duas modalidades: o UFC e a Fórmula 1. Ambas com parcerias na criação de NFTs para as modalidades também.

Foto: Divulgação

Além disso, nesta semana, a Crypto.com comprou o direito de nome do mais novo circuito da Fórmula 1: o Crypto.com Miami Grand Prix.

É o segundo direito de nome muito relevante que a exchange compra. O primeiro foi o icônico ginásio de eventos de Los Angeles, o antigo Staples Center, ginásio dos Los Angeles Lakers e dos Clippers, além de casa de grandes shows e eventos. Desde 25 de dezembro de 2021, o ginásio se chama Crypto.com Arena.

Para quem é mais fã do principal esporte do Brasil — e/ou gosta do Neymar tanto quanto eu —, a Crypto.com também é patrocinadora oficial e parceira do Paris Saint Germain e sempre aparece nas propagandas do clube, com os principais jogadores.

E, para os fãs de basquete, a Crypto.com é a patrocinadora oficial do Philadelphia 76ers.

Essas são apenas algumas das mais relevantes parcerias e ações de divulgação ligadas ao esporte que a Crypto.com tem.

Uma das suas principais competidoras, a FTX, também não fica para trás.

Postado originalmente por: Nord Research