fbpx
Pular para o conteúdo

Finanças: Como começar em cripto da forma certa

Image

Olá, eu sou o Luiz Pedro, sou o responsável pelo Nord Crypto Master, a carteira de criptoativos da Nord.

Hoje eu vim aqui para responder a uma pergunta que sempre recebo: como começar em cripto da forma certa?

O que NÃO fazer em cripto

Um dos aspectos mais preocupantes no mercado de criptoativos são os golpes. As manchetes sobre o tema são recorrentes e o pior: são mais frequentes aqui no Brasil.

O problema aqui é a falta de conhecimento, o que é natural em um ambiente tão novo como o de criptoativos. Somado a isso, vem a ganância do investidor que chega para investir em criptoativos sem saber muito bem o que é, mas com a esperança de ficar milionário em uma semana ou em alguns meses.

Falta de conhecimento + Ganância = Solo fértil para golpistas.

Isso não é exclusividade dos criptoativos nem torna essa classe de ativos ruins por isso. Pretextos para golpes financeiros são os mais variados. Já usaram até a carne de avestruz para criar pirâmide financeira (pesquise sobre a Avestruz Master se você achar que estou mentindo). O único elemento em comum entre todas as pirâmides é a equação ali de cima.

A conversa que eles apresentam é sempre a mesma: um sistema que ninguém conhece, que eles acharam milagrosamente e que garante uma rentabilidade fora da curva. 5 por cento, 10 por cento, 20 por cento ao mês.

Sabe aquele pensamento “Isso é bom demais para ser verdade!”? Muita gente não pensa assim. Entram para a pirâmide, na inocência, chamam mais amigos e familiares e, após alguns meses, o sistema vem abaixo e só quem fica com o dinheiro são os idealizadores. Desculpe… os golpistas.

Com certeza você já ouviu falar de alguém que ganhou dinheiro com cripto e é bem provável que já tenha ouvido falar de alguém que perdeu tudo.

O que separa esses dois investidores que estão em polos opostos da mesma classe de ativos?

Eu te digo que é uma única coisa: o conhecimento.

Postado originalmente por: Nord Research