fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Romeu Zema pode colocar estupradores e pedófilos em liberdade

Romeu Zema pode colocar estupradores e pedófilos em liberdade

Image
Minas Gerais - Romeu Zema (Novo)

O governador Romeu Zema (NOVO) recomendou hoje (17) que a Justiça coloque em liberdade alguns detentos que cumprem penas em presídios mineiros. Zema alega a possibilidade desses presos se infectarem com o Coronavírus nas unidades prisionais.

Romeu se diz adepto ao estilo novo de fazer política, e realmente quer fazer algo inédito: ajudar até mesmo estupradores e pedófilos a saírem mais cedo da cadeia. Entenda como:

O governador é objetivo. Mesmo sem nenhum caso confirmado de Coronavírus nas cadeias, quer mandar pra casa imediatamente todos os que cumprem pena em regime aberto ou semiaberto. Independentemente de seus crimes.

Porém, o trecho mais absurdo de seu pedido diz:

“Aos indivíduos privados de liberdade que se enquadram no perfil do grupo de risco, a exemplo os diabéticos, cardiopatas, maiores de 60 anos, pós operado, portadores de HIV, tuberculose, insuficiência renal, recomenda-se a reavaliação da prisão para eventual medida alternativa à prisão;”

A expressão “medida alternativa à prisão” nada mais é do que um eufemismo para colocar fora das cadeias milhares de criminosos que se encaixem em ao menos um dos itens de grupos de risco.

Note bem, caro leitor. Em Divinópolis, no presídio Floramar, há, pelo menos, cinco idosos que cumprem pena por abuso sexual infantil. Através da decisão de Romeu Zema, esses bandidos poderão deixar o presídio.

E não para por aí.

Informações colhidas pelo blog entre agentes penitenciários divinopolitanos confirmam que há apenados na Floramar cumprindo pena por estupro e que são portadores do vírus HIV. Para o governador, não importa o crime, todos esses estupradores em questão devem ir imediatamente para o conforto de seus lares.

Ainda não há um levantamento preciso com o número de bandidos que poderão ser soltos através da decisão apoiada por Romeu Zema. Mas não é necessário. As simples menções desses casos em nossa cidade mostram como o governador comete mais um absurdo na condução da segurança pública de Minas Gerais.

A sociedade mineira olha para criminosos sexuais e enxerga monstros. Sabendo que a punição severa é em muitas vezes o único mínimo conforto que as famílias das vítimas possuem.

Os burocratas estatais do NOVO não enxergam estupradores e pedófilos dessa forma. Como tecnocratas da política velha, veem condenados sexuais como meras despesas na folha do Estado, e querem logo se livrar disso.

Em Minas, nenhum encarcerado foi diagnosticado com o Coronavírus até o momento. Já no último levantamento anual, 5.200 mulheres foram violentadas no estado.