Publicidade

Zema desafia liminar e fala sobre retorno de aulas presenciais, sindicato em Divinópolis critica postura do governador

Postado em 23/02/2021 10:40

O governador Romeu Zema voltou a afirmar neste mês de fevereiro que o Governo de Minas Gerais pretende retomar, em março, as aulas presenciais da rede estadual de ensino. A data prevista para o inicio do ano letivo em 2021 é o dia 09 de março. A situação gerou desconforto já que a categoria contesta o retorno das atividades presenciais.

Segundo a diretora do Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação de Minas Gerais Marilda de Abreu, uma liminar do Ministério Público proíbe o retorno das aulas presenciais. A decisão da justiça exige que o governo apresente um relatório, que comprove as medidas e os investimentos para o retorno seguro. De acordo com o sindicato o estado tem feito à exigência, mas não está oferecendo uma estrutura adequada para implantação do protocolo.

Zema disse que as aulas presenciais serão opcionais aos estudantes, que poderão permanecer com os estudos em casa, caso prefiram. A SEE, no entanto, trata a questão com mais cautela. Por meio de nota a pasta estadual garantiu que o início do próximo ano letivo será com aulas remotas.  A secretaria apenas sinalizou que um grupo de trabalho foi criado pelo Governo do Estado para estudar as possibilidades de retomada das aulas de forma presencial.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!