Voz do Prefeito: Quadro aborda reajuste do vale transporte, falta de leitos e geoprocessamento - Portal MPA

Publicidade

Voz do Prefeito: Quadro aborda reajuste do vale transporte, falta de leitos e geoprocessamento

Postado em 26/11/2021 10:48

O Geoprocessamento voltou a ser pauta no programa Bom Dia Divinópolis desta sexta-feira, 26. O programa recebeu o prefeito Gleidson Azevedo (PSC) e o líder do governo o vereador Edson Souza (CD). O município de Divinópolis já fez a entrega de mais de 10 mil notificações das 60 mil previstas de serem entregues aos donos de imóveis. A notificação emitida pela prefeitura aponta distorções no cadastro.

O geoprocessamento busca corrigir esses possíveis erros. A cidade tem hoje cerca de 5 mil imóveis construídos registrados como lotes. Essa distorção será corrigida já no exercício de 2022. Outro ponto apresentado é a mudança de área. Quem construiu um anexo ao imóvel superior a 30 metros quadrados ou equivalente a 12% da área aprovada também será impactado.

Na entrevista o líder do governo e o prefeito fizeram a defesa do geoprocessamento e enfatizaram que a correção é obrigatória. Na oportunidade eles também falaram sobre reajuste do transporte coletivo e superlotação da UPA por causa da falta de leitos em Divinópolis.