fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Voz do Prefeito: Gleidson explica discussão com contribuinte e responde perguntas da população

Voz do Prefeito: Gleidson explica discussão com contribuinte e responde perguntas da população

Image

Durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis o prefeito Gleidson Azevedo (PSC) voltou a falar sobre a polêmica do geoprocessamento. Segundo o chefe do executivo o caso que repercutiu na cidade é um exemplo de mudança de área que pode ser contestada pela população se entender que o município está incorreto. A notificação este sendo entregue para isso.

Na entrevista o prefeito disse que o contribuinte que apresentou a denuncia mostra um lote de 300 metros quadrados no bairro Sidil. Como a planta não está atualizada ele paga hoje 24 reais de IPTU. O aumento de área projetado pelo geoprocessamento mostra um cômodo com parede e mais de 2 metros de altura. No vídeo o morador relata que o espaço foi construído para guardar alimentos para as criações.

Dentro do índice que será aplicado pelo município de Divinópolis, no imposto de 2022 o contribuinte terá um acréscimo de 11 reais no IPTU. Segundo a prefeitura quem construiu um anexo ao imóvel superior a 30 metros quadrados ou equivalente a 12% da área aprovada terá impactado no próximo ano. Com a aplicação do geoprocessamento a arrecadação deve ter um acréscimo de aproximadamente 12 milhões.

Esse foi um dos assuntos que o Gleidson abordou no quadro a Voz do Prefeito. Na oportunidade ele ainda respondeu dúvidas da população. Alguns questionamentos foram feitos pelos ouvintes como: Viaduto do Complexo da Ferradura e também melhorias no aeroporto Brigadeiro Cabral. O espaço foi criado no Bom Dia Divinópolis para que o chefe do executivo possa prestar contas do trabalho.