Publicidade

Vila Vicentina é uma das entidades assistidas em 2019 pela queima do Alho

Postado em 28/05/2019 7:50

Parte do valor arrecadado com a queima do alho será destinada às obras sociais da Vila Vicentina. A festa junina da comunidade de Córrego Falso também irá reverter o valor obtido para ajudar a Vila. Essas são iniciativas que estão sendo tomadas para reestruturação da entidade que abriga hoje, mais de 80 idosos, além de convidar a comunidade a ser parceira dessa obra.

A Vila Vicentina foi criada em agosto de 1944 para atender idosos que não tinham pra onde ir. O tempo passou e a Vila, que tanto ajudou, hoje necessita de apoio. Atualmente, a entidade acolhe 82 idosos e essa necessidade em ajudar tem mobilizado um grupo em Divinópolis. O Sindicato Rural foi umas instituições que se sensibilizou por esta causa. Todos os anos a verba arrecada com o evento queima do alho é destinado a projetos sociais como: ADEFOM, APAE, ACCOM, ADORTRANS e muitas outras. Neste ano a Vila Vicentina também será contemplada.

Mas somente um auxílio, não é o suficiente para manter todas as necessidades dos idosos que vivem aqui. Parte dos alimentos consumidos por eles vem das doações. Se preocupar com quem tanto ajudou, para nós, é uma obrigação. Segundo a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, daqui seis anos, o Brasil terá a sexta maior população de idosos do mundo.

Sempre é bom lembrar que todo tipo de ajuda para a Vila Vicentina é bem vinda. Quem quiser contribuir através da queima do alho pode participar do evento neste fim de semana. Ela será realizada no próximo sábado, 01 a partir das 12 horas no parque de exposições. Os ingressos podem ser adquiridos na sede do Sindicato Rural.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!