Vereadores de oposição endurecem contra atraso de obras e COPASA anuncia novo cronograma

Postado em 06/02/2019 8:00

O atraso na execução das obras na região do Bairro Bom Pastor voltou a ser polêmica. A obra na Rua Pitangui está parada. A situação é alvo de criticas dos pedestres, moradores e também dos comerciantes. Além da questão de acessibilidade os empresários afirmam que o atraso no cronograma tem gerado prejuízos.

O vereador Sargento Elton (PEN) que faz parte do grupo de oposição na Câmara fez criticas ao atraso das obras durante uma participação no programa Bom Dia Divinópolis. Segundo o parlamentar o prazo estipulado em contrato para finalização das obras venceu em dezembro de 2018. A demora tem gerado diversos transtornos.

Durante a entrevista o parlamentar enfatizou que a empresa não cumpriu o que estava previsto e desta forma precisa ser penalizada. O vereador pede um posicionamento firme do governo em relação ao caso. Ele disse que vai cobrar e exigir a rescisão contratual com a COPASA que não tem cumprido o compromisso com a população.

Por meio de nota a COPASA se posicionou sobre a obra na Rua Pitangui. Segundo a empresa a obra deve ser concluída em 30 dias. O atraso ocorreu em função da dificuldade encontrada pelos técnicos na composição do terreno. O solo tem dificultado a execução das obras, devido à presença de água e areia que atrapalham a implantação dos interceptores que integram o sistema de esgoto da Estação de Tratamento da Bacia do Rio Itapecerica.

Já em outro documento emitido na tarde desta terça-feira, 05 a COPASA anunciou um novo cronograma para execução das obras da Estação de Tratamento de Esgoto do Rio Itapecerica. A empresa afirma que a ETE deve ser entregue ainda no primeiro semestre de 2019 e que a estação está em fase final de urbanização.

De acordo com a empresa, a estação elevatória que vai receber e bombear todo o esgoto da cidade para a Estação de Tratamento já está implantada e os testes começarão já neste mês de fevereiro. A ETE terá condições de tratar 100% do esgoto da cidade. A previsão de investimentos do projeto é de 143 milhões de reais.

 

 

 

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com