fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Tv Candidés
  • Vereador estabelece prazo para prefeitura definir como será aplicado benefício do IPTU aprovado na Câmara

Vereador estabelece prazo para prefeitura definir como será aplicado benefício do IPTU aprovado na Câmara

Image

A prefeitura terá até o dia 10 de fevereiro para definir como vai conceder o beneficio da Cota Básica aos contribuintes atingidos pela Lei Complementar do vereador Edson Souza. O prazo foi estabelecido pelo próprio vereador e divulgado durante entrevista concedida ao Sistema MPA de Comunicação.

A lei foi aprovada na Câmara, recebeu o veto do prefeito, porém o veto foi derrubado e a legislação promulgada pelo Legislativo. A medida altera o Código Tributário e Fiscal de Divinópolis, ampliando as  exigências de melhorias, que anteriormente se restringiam a apenas duas e agora é de cinco. Com tal mudança o número de contribuintes que terão direito ao pagamento da Cota Básica do IPTU deverá aumentar consideravelmente.

A lei especifica que o local que não tiver calçamento, abastecimento de água, esgoto sanitário, iluminação pública, escola ou posto de saúde próximo, ou seja, a cerca de três quilômetros do local, pode pedir a Cota Básica do IPTU.  Na entrevista o vereador disse que se a prefeitura não detalhar como o contribuinte pede o beneficio vai entrar com um mandado de segurança para exigir na justiça a aplicação da lei. As primeiras estimativas, superficiais dão conta de que cerca de 30 mil moradias devem ser beneficiadas.