Vereador denuncia uso de livro com conteúdo impróprio em escola pública de Divinópolis - Portal MPA

Publicidade

Vereador denuncia uso de livro com conteúdo impróprio em escola pública de Divinópolis

Postado em 18/03/2022 10:19
Publicidade

A denuncia apresentada pelo vereador, Eduardo Azevedo (PSC) questiona o uso de um livro de literatura em uma escola de Divinópolis. Segundo o parlamentar os questionamentos foram feitos por pais de crianças com idade entre 10 e 11 anos. O vereador enfatiza que o livro traz trechos de conteúdo e linguagem imprópria para a classificação.

Durante entrevista Eduardo apresentou o livro que faz parte da polêmica. A obra “Um Time Muito Especial” da autora Jane Tutikian, faz parte do Plano Nacional de Educação e é indicado com frequência por professores da rede pública. O livro usa um time de futebol para trazer uma mensagem de superação, porém em um trecho citado pelo vereador, a autora cita uma conversa entre uma criança e um adulto, e é esse o ponto de polêmica.

Na participação dentro do programa Bom Dia Divinópolis, Eduardo mostra trechos do livro. Em uma página ele mostra que o dialogo faz apologia ao sexo, e cita a expectativa de uma criança em conhecer uma prostituta. O livro ainda descreve em detalhes o corpo feminino com conotação de desejo. Segundo o vereador a denuncia foi encaminhada ao Ministério Público Federal e também para Superintendência Regional de Ensino de Divinópolis. O vereador afirma que a Superintendência fará o recolhimento do livro na cidade.

Publicidade