Vereador cobra comprometimento dos deputados votados em Divinópolis

Postado em 25/04/2019 18:24

As consequências do eleitor de se ausentar do processo eleitoral e deixar de participar do pleito são basicamente na representatividade. Em Divinópolis, por exemplo, a cidade tem apenas um agente público no Congresso e outro na Assembleia. Sem força e apoio de outros parlamentares para brigar por recursos a região pode ficar esquecida.

No discurso da reunião ordinária da Câmara o vereador Renato Ferreira PSDB disse que vai cobrar de cada deputado que teve voto em Divinópolis o compromisso com a cidade. O parlamentar disse que mesmo que o deputado tenha tido apenas um voto na cidade ele terá de se envolver com os anseios do município. O vereador pretende visitar todos os gabinetes na Assembleia Legislativa em busca de apoio.

Em 2018, o aproveitamento dos votos para deputado estadual em Minas Gerais foi de 68,3% e, para deputado federal, de 66,4%, uma redução, nesta ordem, de 10,4% e 9,4% em relação à eleição anterior. Além da taxa de votos válidos terem sido baixas o eleitor ainda votou mal. Vários candidatos sem identidade com o município tiveram uma votação expressiva para Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Segue alguns deputados votados em Divinópolis: Mauro Tramonte (PRB) 1282 votos, Leandro Genaro (PSD) 1239 votos, Cristiano Silveira (PT) 1062, Sargento Rodrigues (PTB) 982 votos, Beatriz Cerqueira (PT) 974 votos, Charles Santos (PRB) 942 votos, Noraldino Junior (PSC) 909 votos, Macaé Evaristo (PT) 605 votos e Leo Portela (PR) 503 votos.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com