Publicidade

Vereador aprova cancelamento do feriado de carnaval e faz defesa do comercio aberto em Divinópolis

Postado em 26/01/2021 10:18

A pandemia do novo coronavirus tem sido frequente na pauta de trabalho do Legislativo. De acordo com o vereador Eduardo Azevedo (PSC), a manutenção do comercio funcionando é o grande objetivo. O setor tem sofrido com as revisões de ondas. Nos primeiros 26 dias do ano Divinópolis já esteve duas vezes na Onda Vermelha que permite só os serviços essenciais.

Outra preocupação são as aglomerações clandestinas. Pensando nisso o parlamentar apresentou um pedido ao prefeito Gleidson Azevedo, solicitando o cancelamento do feriado de carnaval. Segundo Eduardo a suspensão do feriado é primordial para controle da pandemia. Um decreto do prefeito revogou o ponto facultativo em Divinópolis nesta segunda-feira, 25.

Além da pauta relacionada à pandemia, o vereador falou durante entrevista a Minas FM sobre o projeto de lei apresentado na Câmara. De acordo com ele o projeto vai beneficiar principalmente as pessoas que não tem condição de comprar um lote nos padrões da lei atual. A ideia é reduzir a área de construção mínima de 150 m² para 125 m². A proposta precisa ser aprovada pelo plenário. As reuniões serão retomadas em fevereiro.

Advertisement

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!