Vereador afirma: o governador precisa ter responsabilidade com a saúde pública e terminar a obra do hospital

Postado em 18/03/2020 16:10

A cidade de Divinópolis assim como o país vive a maior pandemia da história. Impedir a propagação do coronavirus é o grande desafio das autoridades de saúde. Uma previsão colocada pelo Governo Federal avalia que nos próximos 90 dias o Brasil deve sofrer as consequências da doença. O pico da contaminação está previsto para as próximas duas semanas, as medidas preventivas visam diminuir a curva de incidência da doença.

O principal temor dos órgãos de saúde é de que muitas pessoas se contaminem ao mesmo tempo, isso comprometeria o sistema de saúde que não tem leitos suficientes. O assunto foi tema de muita discussão na última reunião ordinária da Câmara. O vereador Delano Santiago (MDB) que é medico, aproveitou para cobrar a finalização do hospital público. Em um trecho do pronunciamento o vereador enfatizou que a unidade está pronta.

Delano foi inciso ao dizer que tem vários leitos de SUS na unidade de saúde que está parada. Ele ainda se dispôs a iniciar o atendimento no local se o governo de minas equipar o hospital público. O parlamentar finalizou o discurso cobrando responsabilidade do governador Romeu Zema, e dos deputados federais e estaduais que tiveram votos em Divinópolis.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!