Publicidade

Vereador afirma: Mesmo em tempo de crise prefeito da sequência as nomeações de comissionados

Postado em 07/02/2019 18:18

A afirmação de que o prefeito mantém as nomeações em Divinópolis foi feita durante a reunião ordinária da Câmara. Durante o discurso desta tarde, 07 o vereador Ademir Silva (PSD) disse que só nesta semana o prefeito já nomeou seis novos servidores comissionados. Com as nomeações desta semana o número de cargos de confiança já ultrapassa 160 segundo o parlamentar.

Ademir enfatizou a denuncia dizendo que em quanto o prefeito nomeia novos comissionados os candidatos aprovados no concurso público esperam uma definição da prefeitura. Apesar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais ter indeferido o pedido da promotoria de cancelar a homologação, o governo não deu sequência no processo.

No dia 31 de dezembro de 2018 o prefeito Galileu Machado publicou um decreto exonerando todos os servidores. A medida foi tomada para colocar em prática a reforma administrativa. Dos 220 cargos disponíveis na prefeitura cerca 150 vagas foram preenchidas no inicio do ano. No questionamento feito na Câmara o parlamentar alerta justamente sobre o aumento deste número.

No fim do pronunciamento o vereador Ademir enfatizou que o prefeito precisa dar um exemplo de gestão. A previsão é de que no segundo semestre a crise financeira de Divinópolis seja ainda pior. De acordo com parlamentar reduzir cargos é uma das formas de gerar economia.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!