Vereador afirma: “Esquema” no setor de alvarás prejudica o crescimento de Divinópolis

Postado em 20/04/2019 8:00

A denuncia foi apresentada pelo vereador Matheus Costa durante participação no programa Bom Dia Divinópolis da Minas FM. Segundo o parlamentar os funcionários da prefeitura favorecem um grupo de profissionais ligados a área da construção civil. Quem não faz parte do grupo tem dificuldade de aprovar projetos.

A demora para liberação de alvarás na prefeitura já foi tema até de protestos. Arquitetos e engenheiros que assinam projetos de obras mobilizaram a Câmara recentemente para solucionar o problema. Foi criado no Legislativo o Fórum da Desburocratização que tem justamente a proposta de mudar esta realidade.

A cidade já chegou a ter quase mil projetos parados aguardando analises. A demora da liberação também é outro ponto questionado. Segundo o vereador Matheus um empreendedor de Divinópolis que pediu autorização para expandir a sede da empresa teve de esperar 2 anos e 4 meses pela liberação da obra.

O parlamentar ainda enfatizou durante a entrevista que este “esquema” tem prejudicado o crescimento de Divinópolis. A denuncia mostra mais uma vez a suspeita de crime de prevaricação. O Ministério Público já abriu um inquérito para apurar se existe esta irregularidade na Usina de Projetos.

O processo foi aberto pela promotoria depois da prestação de contas da secretaria de desenvolvimento econômico. O secretário José Alonso Dias disse em um trecho do pronunciamento que na prefeitura tem gente que não trabalha. Ele fez alusão a demora para execução da proposta que prevê recursos para pavimentação do acesso a Cruz de Todos os Povos.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com