Vence na próxima semana o prazo para o contribuinte pagar o IPTU com desconto

Postado em 07/03/2019 10:30

O contribuinte de Divinópolis que quiser pagar à vista o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) tem até o dia 12 de março. O desconto será de 5%. A prefeitura já tinha concedido um desconto maior para as pessoas que optaram em pagar o IPTU até o dia 31 de janeiro.

O decreto também estabelece critérios e condições do pagamento para o parcelamento em até 10 vezes. A data para quem quiser pagar a primeira parcela ou o valor total sem desconto é o dia 22 de março. A mesma data para os beneficiados pela Cota Básica.

Os tributos poderão ser parcelados em até 10 vezes se o valor mínimo de cada parcela for de R$ 50 para pessoa física e de R$ 70 para pessoa jurídica. Neste ano o imposto foi corrigido em 7,54%. O aumento seguiu à variação do Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), acumulada no período de janeiro a dezembro de 2018.

Além do desconto a vista que será concedido na próxima semana os contribuintes podem ainda retirar a guia pela internet. Se fizer o procedimento o contribuinte não paga a taxa de expediente que hoje é de aproximadamente 7 reais. O site é o divinopolis.mg.gov.br

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com