Veja as atrações do fim de semana com a ‘Agenda Cultural’

Postado em 03/03/2017 17:52

Veja a programação cultural de Divinópolis e região para este final de semana com a ‘Agenda Cultural’:

DICA DE LIVRO: A Caverna de Cristal (autor: Mary Stewart)

Descrição: Perfeito para os amantes da literatura fantástica, este livro traz a saga do lendário Merlin – o maior mago de todos os tempos – em uma narrativa autobiográfica envolvente e muito emocionante. Mary Stewart, de forma brilhante, dá voz ao mito e, através das palavras do próprio mago, podemos entrar em contato direto com esse personagem e reviver a célebre história em uma verdadeira viagem no tempo. Aqui, acompanharemos toda a trajetória de Merlin, do menino bastardo e desprezado, acusado de ser filho do demônio, ao mago engenhoso que se tornaria o arquiteto-mor da Bretanha unida e guardião do rei Arthur. Fascinante do começo ao fim, “A Caverna de Cristal” é o primeiro volume da trilogia de Merlin, a magnífica recriação da lenda medieval do rei Arthur, que combina romance, aventura e fantasia, seguido por As Colinas Ocas e O Último Encantamento. (Fonte: saraiva.com.br)

PROGRAMAÇÃO CULTURAL: 

Sábado: Neste sábado às 20h no Teatro Usina Gravatá será apresentada a peça ‘Vivendo de Graça’ com Ricardo Silva. Os ingressos estão a venda no Ponto do Cartão por R$10,00.

Quarta-feira: Na próxima quarta-feira (08), no Dia Internacional da Mulher, será apresentado no Teatro Usina Gravatá a peça ‘Divas no Divã’, uma divertida sessão de terapia. O espetáculo começa às 20h e os ingressos já estão sendo vendidos na Boutique no Livro, Máxima Copiadora e na Padaria Maria Baguete.

EM CARTAZ: Confira os clássicos do cinema que serão exibidos este fim de semana na TV Candidés:

No sábado (04), às 15h e às 21h30, será exibido o filme As Vinhas de Ira (1940). A história se passa em Oklahoma, Grande Depressão. Tom (Henry Fonda), filho mais velho de uma pobre família de trabalhadores rurais, retorna para casa após cumprir pena por homicídio involuntário. Ele planeja levar os parentes até a Califórnia, onde dizem que trabalho não falta. Durante a viagem eles passam por diversos tipos de provações e quando finalmente chegam na “Terra Prometida” descobrem que é um lugar bem pior do que aquele que deixaram.

Já no domingo (05), às 16h e às 22h30, o em Em Cartaz exibe o clássico de guerra Sem Novidade no Front (1930). Na trama um grupo de jovens alemães é convencido por um professor a se alistar no exército. Eles ficam muito entusiasmados com a ideia de lutar por seu país durante a Primeira Guerra Mundial, pois parece uma chance de viver novas experiências e provar para a sociedade o quanto são corajosos e patriotas. Paul (Lew Ayres) é um dos mais animados, porém, ao chegar no front o rapaz percebe que não há nada de honroso em matar seres humanos. Assim, a guerra tranforma aqueles jovens idealistas em pessoas marcadas pelo horror.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com