Publicidade

Vacina da gripe é disponibilizada a toda população

Postado em 04/06/2019 9:01

As vacinas da gripe que sobraram nos postos de saúde serão disponibilizadas à população em geral. O Ministério da Saúde autorizou a medida depois que a meta de vacinação não fora atingida na cidade.

A campanha terminou na última sexta-feira (31). As doses da vacina da gripe estavam disponíveis desde o dia quatro de abril. Em Divinópolis, as unidades de saúde realizaram dias específicos de atendimento, mas ainda assim, a meta de 90 % estipulada pelo Ministério da Saúde não foi atingida.

Os grupos prioritários que atingiram a meta de vacinação foram as crianças de seis meses a dois anos, mulheres no pós-parto e idosos. Não atingiram a meta crianças de dois a cinco anos, gestantes trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas.

Advertisement

Já sofrendo a algum tempo com a diabetes, a dona Maria Vildete faz parte do grupo prioritário e seguiu a recomendação médica. Não perdeu tempo e foi ao posto de saúde. E quem não tomou a vacina, ainda dá tempo de ir à unidade ir ao posto. A vacinação foi prorrogada a partir desta segunda-feira.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!