Publicidade

Uso continuo da máscara aliado ao calor exige cuidados especiais com a pele

Postado em 04/02/2021 17:08

Temperaturas acima dos 30 graus e alta incidência solar. O verão pode ser prejudicial para a pele, principalmente dos mais idosos. Só que os mais jovens também têm desenvolvido alterações devido ao uso prolongado da máscara. Tanto acne quanto oleosidade podem ser causadas pelo uso incorreto de máscaras.

A Mayra tem sofrido com o calor. A personal trainer usa máscara mais de oito horas por dia. Surgiram espinhas no rosto e ela não descarta que a máscara ajudou nesse processo. As máscaras podem ter relação com o surgimento da acne. A dermatologista explica que o suor retido pode colaborar com o aumento da oleosidade. 

Se de um lado as máscaras colaboram com a acne, do outro elas podem proteger contra os raios solares, mas isso não significa que a prevenção contra doenças mais graves fique de lado. Só o câncer de pele responde por 33 por cento dos diagnósticos da doença no Brasil.

Advertisement

Dados do Instituto Nacional do Câncer, o INCA mostram que por ano, 185 mil novos casos são registrados no país. Um dos fatores que colabora pra isso é a exposição prolongada ao sol. O sol pode ser agressivo para quem tem predisposição a desenvolver doenças na pele e, o protetor solar faz toda diferença.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!