Pular para o conteúdo

Unidades de Saúde da família realizam o Outubro Delas para prevenir o câncer o mama

Image

As unidades de saúde de Divinópolis realizam ações relacionadas ao movimento de prevenção ao Câncer de Mama. As atividades do “Outubro Delas” trabalham a conscientização, prevenção e auto-estima. O projeto será realizado através das diversas Unidades de Saúde da Família (ESF).

A abertura do evento será no dia 04/10 na Praça CEUS, no bairro Nossa Senhora das Graças, onde a região poderá curtir das 08h às 12h diversas atrações. No local também serão prestados gratuitamente cuidados com a saúde e beleza das mulheres presentes.

O evento terá atrações como a banda da Polícia Militar, música com o cantor Alessandro Calegari, aula de zumba, palestra com a Psicóloga Ana Carolina Campos, a empresária Thamires Ginger e um momento muito especial com a contadora de histórias Maria da Conceição Gonçalves.

No espaço ainda será distribuído: pipoca, algodão doce, parceiros oferecendo cuidados com a pele e maquiagem, corte de cabelo, spa dos pés, aferição de pressão, vacimovel para atualização de vacinas, SAE itinerante oferecendo testes rápidos e distribuindo preservativos. O mês é alusivo a prevenção do câncer de mama, o tipo de câncer que mais acomete mulheres no Brasil.