União de forças políticas garante recursos e benefícios para escola de Divinópolis

Postado em 09/08/2019 7:50

Deputado destina R$ 200 mil para escola pública de Divinópolis

Uma reunião de representantes do legislativo e do executivo junto a técnicos da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão garantiu para o município de Divinópolis a sessão de um terreno importante. A proposta é de que o espaço abrigue um complexo de educação, esporte e assistencialismo.

A comitiva de Divinópolis composta pelos vereadores Renato Ferreira (PSDB), Marcos Vinicius (PROS), o prefeito Galileu Machado (MDB) e o assessor especial Jose Alonso Dias foram solicitar a liberação do terreno que fica nos fundos da Escola Estadual Martin Cyprien no bairro São José. Há vários anos o terreno está vago com mato alto e sujeira.

O Estado de Minas Gerais foi sensível ao pedido dos parlamentares e vai ceder o imóvel ao município pelo período de 20 anos. Segundo o vereador Renato Ferreira um dos projetos para o local é de construir no espaço a sede do CEMEI. Atualmente o Centro Municipal de Educação Infantil funciona em uma construção improvisada. A direção da unidade paga cerca de 4 mil reais de aluguel do prédio.

Outra conquista citada pelo parlamentar foi à liberação de uma emenda do deputado estadual Cristiano da Silveira (PT). Cristiano fez o empenho de 200 mil reais para Escola Estadual Martin Cyprien. A proposta de uso do recurso é a realização de melhorias de infraestrutura na quadra da escola. O assunto foi tema de elogios na reunião da Câmara desta quinta-feira, 08.

O vereador Renato aproveitou mais uma vez para enfatizar a importância dos deputados que tiveram votos em Divinópolis retribuírem com ações. O deputado Cristiano da Silveira teve 1032 votos na cidade nas eleições de 2018. Através da liberação de recursos ele cumpre uma parte do compromisso do mandado com o eleitor divinopolitano.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!