TV Candidés se transforma na primeira TV educativa de Minas Gerais e a primeira de Divinópolis com sinal HD

Postado em 09/04/2014 11:50

Em uma solenidade na noite desta segunda-feira, 07 de abril, na sede da FIEMG a TV Candidés fez o lançamento do sinal digital HD. Participaram da solenidade o presidente da Associação Mineira de Radio e TV (AMIRT) Agostinho Resende de Campos, o deputado federal Jaime Martins, o deputado estadual Gustavo Perrela, o diretor geral da TV Candidés e vice presidente da AMIRT Mairynck Pinto de Aguiar, o superintendente da Associação Mineira de Municipios (AMM) e vários prefeitos da região das cidades de Divinópolis, Nova Serrana, São Gonçalo do Pará, São Sebastião do Oeste, Carmo do Cajuru e Perdigão, área de abrangência da emissora. Todos ressaltaram a importância do ato que apresenta para região Centro-Oeste de Minas Gerais essa nossa fase dos veículos de comunicação. A partir desta data o conteúdo da emissora passa a ser produzido e gerado no novo formato.

.

Com o propósito de pioneirismo e compromisso com o telespectador a emissora da um salto rumo a uma nova era. A tecnologia do futuro já é uma realidade. A TV Candidés se consolida como a primeira emissora educativa de Minas Gerais e a primeira de Divinópolis com sinal digital. A informação de credibilidade é a mesma o que muda é a qualidade. A partir deste momento os telespectadores podem acompanhar a programação da TV em alta definição. Se ver ou se envolver com o nosso conteúdo ficou bem mais agradável. Foram cerca de oito meses para implantação do sistema HD. Os novos equipamentos câmeras internas e externas, mesas de corte, microfones e links vão permitir a emissora produzir e gerar o conteúdo no novo formato. A qualidade de imagem e áudio dará a população uma aproximação da visão ocular, ou seja, a visão real do olho na tela. Mais um grande passo na cobertura local. E para receber o sinal é muito fácil. Basta ter em casa uma antena comum, a mesma usada para recepção do sinal analógico. Só é necessário uma TV com conversor embutido, as TVS de LCD, LED e Plasma trazem este equipamento. Nos outros aparelhos mais antigos também é possível. Só é necessário adquirir um conversor externo.

.

Hoje com uma estrutura diferenciada com três estúdios a TV oferece quatorze horas de programação diária. O conteúdo diversificado com informação, entretenimento e serviços atende todos os públicos e está 24 horas ao vivo pela internet. Dentro da grade programas como Jornal Candidés, o jornalismo diário que traz noticia e fatos da região. Cidade Urgente, um braço do jornalismo apoiado em denuncias como foco principal. Jota Batista um complemento do jornalismo que aborda apenas a editoria de policia. Na área esportiva a Resenha e o Esporte Total trazem para os telespectadores a informação profissional e amadora. Dentro da grade ainda existem programas de entrevistas para exploração de assuntos de interesse da comunidade e espaços de assistência social e empresarial. Sem falar nas transmissões e coberturas ao vivo. Presente nos grandes eventos de Divinópolis a TV busca em tempo real colocar o telespectador dentro das festas. São cerca de 7 por ano. Todo este material agora em HD. Tudo com a qualidade de imagem e áudio que será uma nova marca da emissora.

.

Fundada em 1992 e sustentada por três pilares, o social, educacional e cultural, a TV Candidés compõe hoje o rol de TVS educativas de Minas Gerais. A emissora mantida por uma entidade filantrópica a fundação Jaime Martins, leva a proposta de auxilio aos projetos assistências. Dentro da grade de programação existem espaços para publicação institucional e também de mídia espontânea. O jornalismo oferece quadros voltados para abordagem de iniciativas sociais. Um complemento do objetivo original da emissora. Outra proposta é a popularização da arte. Os promotores de cultura, artesãos, escritores, músicos, pintores, entre outros, são segmentos extremamente valorizados. Divulgar o trabalho e apresentar os projetos alicia o conceito de mudança cultural. Oferecer este tipo de conteúdo e informação aos telespectadores faz com que a população se interesse e participe. Já a palavra educação esta presente nos convênios com as entidades de profissionalização acadêmica. A união com as instituições de ensino superior local onde os futuros profissionais são preparados facilita a aplicação dos estágios. O estágio cumpre a etapa de formação continuada. Dentro deste processo educacional a TV proporciona a capacitação e preparação dos estudantes. Dentro da instituição os futuros jornalistas e publicitários colocam em prática as experiências teóricas. Aqui é trabalhada a construção física e mental dos jovens que saem deste processo qualificados para a disputa competitiva do mercado. Os resultados desta ação estão espalhados pelos veículos de comunicação. Hoje existem profissionais que passaram pela TV em grandes empresas do ramo. Os bons exemplos, Ana Tereza Arruda (repórter e apresentadora), Cleber Correa (repórter e apresentador), Julio Cesar Santos (cinegrafista), Rafael Moreira (cinegrafista) e Marcela Mesquita (apresentadora) todos funcionários da TV Integração Divinópolis. Marcelo de Castro (repórter) EPTV de Varginha, Mariana Milagre (repórter) TV Record de Belo Horizonte e por último Rafael Silva (repórter) TV Alterosa de Varginha.

.

A linha editorial local sempre vai aproximar a população. A identificação do público facilita a interação do telespectador. Um compromisso que coloca a TV Candidés como referência no estado. “TV CANDIDÉS AQUI A CIDADE TEM MUITO MAIS ESPAÇO.” AGORA EM HD.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics