Publicidade

Sustentabilidade: Festival Conecta inicia plantio de seis mil árvores na região

Postado em 30/08/2019 18:43

Andando pela cidade ou pelo campo, damos de cara com os ipês. Já parou pra pensar quanto tempo uma árvore demora a crescer? Um grupo de jovens resolveu mostrar que o meio ambiente precisa de nós. Um dia todo dedicado ao plantio de árvores. A iniciativa é do Festival Conecta junto com Instituto Dom Quixote, numa parceria com a prefeitura de Araújos.

O terreno onde as árvores estão sendo plantadas pertence a um fazendeiro da região, que gostou da ideia. Muitos desses jovens esperam por dias melhores. Por um meio ambiente que seja nossa salvação no futuro.

Até o crescimento das árvores será facilitado. Um açude ao lado irá favorecer a irrigação de árvores como pau de ferro, aroeira e angico. Esse projeto já foi desenvolvido em 2018 pela prefeitura de Araújos. A proximidade com a água faz toda diferença. Neste terreno, que pertence à concessionária que abastece a cidade as árvores cresceram bastante.

Cercado por uma mata ciliar, o local não foi escolhido em vão para o plantio das árvores. Serão cultivados pés de aroeira, jatobá e outros. As plantas frutíferas como laranja e limão também estão sendo plantadas. O objetivo é colher bons frutos no futuro.

Para que as práticas de reflorestamento sejam vistas na prática, precisamos preservar nosso bem maior, o recurso hídrico. É fascinante olhar para o chão e ver a água brotando do fundo da terra.

O Festival Conecta será neste sábado (7) no Parque de Exposições de Divinópolis e contará com a apresentação de Dennis, Lagum, Kvsh, Poesia Acústica, Dilsinho, Armandinho, Detonautas, Jord e uma atração surpresa. 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!