Publicidade

Sistema MPA faz representação contra vereador após invasão de emissora de TV

Postado em 31/03/2021 11:12

O Sistema MPA de Comunicação realiza diariamente o trabalho de valorização do direito a informação. As emissoras do grupo: Radios 94 Live, Nova Sertaneja, Antena 1, Minas FM e TV Candides prezam pelo principio básico da democracia e liberdade de expressão. Desta forma o grupo repudia qualquer ato ou ameaça que tente violar ou cercear o direito a opinião e a expressão.

A TV Candides emissora do Grupo MPA foi vitima de uma tentativa de coação e invasão. Nesta terça-feira, 30 o apresentador Eduardo Silva, do programa Cidade Urgente, exibiu os vídeos publicados na rede social pelo vereador Diego Espino (PSL) alusivos a denuncia de Carmo da Mata. Durante o programa o vereador chegou nas dependências da emissora e tentou entrar nos estúdios da TV exigindo o direito de resposta.

Na recepção da emissora o vereador fez ameaças e deferiu agressões verbais contra o apresentador do programa Cidade Urgente. A exigência era de que o apresentador nunca mais citasse seu nome e do deputado estadual Cleitinho Azevedo. Diante dos fatos o apresentador e a emissora tomarão as medidas jurídicas necessárias para proteger o amplo direito a liberdade de expressão.

Advertisement

O apresentador fará uma Notitia Criminis (Noticia Crime) no amplo do direito criminal e cível. Já a TV Candides fará uma representação contra a atitude de invasão. O Sistema MPA de Comunicação lamenta e repudia o ato que acontece na data em que a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV apresentou o relatório dos casos de violação às liberdades de imprensa e de expressão em 2020.

O Brasil registrou 150 casos de violação às liberdades de imprensa e de expressão em 2020. O aumento foi de 167% na comparação com 2019. Foram 59 casos de ofensas, 39 agressões, 25 intimidações, 10 ameaças, 4 atentados, 3 casos de censuras e 2 casos de vandalismo. No relatório, a Abert também menciona a morte do jornalista Léo Veras, executado por pistoleiros na cidade de Pedro Juan Caballero (Paraguai), que faz fronteira com Ponta Porã no Mato Grosso do Sul. O Sistema MPA de Comunicação continuará sempre valorizando a democracia e o direito a informação. Desde que o espaço seja usado com respeito, compromisso e responsabilidade.

 

Amirt emite nota de repúdio sobre tentativa de coação a apresentador da TV Candides

 

https://www.abert.org.br/web/notmenu/abert-lancara-relatorio-sobre-violacoes-a-liberdade-de-expressao-no-brasil.htm

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!