Publicidade

Sistema MPA faz homenagem aos 90 anos de Dona Adelci um símbolo da radiodifusão

Postado em 07/08/2021 8:00

A data de hoje, 07 agosto tem um significado muito grande para a radiodifusão de Divinópolis e do estado. Hoje é celebrado o aniversário de 90 anos de Adelci Mattar, carinhosamente chamada de Dona Adelci.  Ao lado do ex-marido Mayrink Pinto de Aguiar, Dona Adelci mudou-se para Divinópolis em 1947, onde começou a sua trajetória como radiodifusora.

O discurso em uma homenagem feita em 2017 mostra o início da história quando a Minas FM recebeu um prêmio da Academia Divinopolitana de Letras . Em abril de 1.961, Adelci e o marido em acordo com o Coronel Jovelino Rabelo, fundador da Rádio Cultura de Divinópolis, LTDA, propôs uma sociedade na rádio. Assim, ela passou a administrar a emissora fundada em 1.946.

A migração do AM para o FM marca o fim de uma história e o recomeço de outra. A alegria de Dona Adelci neste momento marcante é um exemplo da paixão pela comunicação. Predestinada a construir a historia da comunicação em Divinópolis ela não parou por ai. No ano de 1980, Dona Adelci  inaugurou ao lado do Mayrink a primeira rádio FM do Centro-Oeste, a Rádio Castelo Branco, hoje 94 Live.

Advertisement

Após um longo período de adaptações, fundou mais uma emissora a Rádio Brasileira de Divinópolis, a popular Nova Sertaneja. Dona Adelci teve a oportunidade de viver todas as fases do rádio no país. A criação, a época de ouro e o novo momento tecnológico. Uma história continua sendo todos os dias escrita, com musica, alegria e informação.

 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade