SINVESD finaliza nesta semana a entrega de mais de 60 mil máscaras para os hospitais da região

Postado em 01/04/2020 11:22

O Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis (SINVESD) espera atingir até o final desta semana a entrega de 60 mil mascaras de proteção hospitalar. O projeto que nasceu para atender o Complexo de Saúde São João de Deus hoje vai contribuir com o trabalho de diversas unidades de saúde da região.

Até o momento já foram doadas 3 mil para o Hospital Santa Lúcia, 5 mil para o Hospital São João de Deus, 1 mil para a Unidade de Pronto Atendimento e 1 mil para a Polícia Civil, todos em Divinópolis. O Hospital de Araújos também foi contemplado com 2 mil máscaras, entregues ao Secretário de Saúde do Município, Marcos Evangelista.

Além das máscaras, também estão sendo confeccionados capotes, que são aventais indicados para proteção do profissional de saúde em procedimentos não estéreis. A campanha do SINVESD começou há duas semanas e as costureiras estão confeccionando o material voluntariamente, com matéria-prima subsidiada pelo Sindicato. Quem quiser contribuir com o projeto pode entrar em contato pelo telefone (37) 9 9923 – 0474.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!