fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • SINVESD define empresa para assumir destinação correta de resíduos da confecção

SINVESD define empresa para assumir destinação correta de resíduos da confecção

Image

O Sindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis com o apoio da prefeitura está bem próximo de chegar à solução para destinação de resíduos da confecção. O assunto já esta sendo discutido a cerca de três meses. Já foram realizadas duas reuniões importantes sobre o tema. A expectativa é de que o projeto saia do papel e vire uma realidade no município.

Segundo o Diretor Executivo do SINVESD, Marcelo Ribeiro, nesta semana os empresários por intermédio do Sindicato vão se encontrar com representantes da empresa paulista Realix Engenharia Ambiental. Ela é especializada no tratamento de resíduos têxteis. A marca já atua na cidade de Papagaios em Minas Gerais. Divinópolis como cidade Pólo da Moda quer sair na frente e formalizar um contrato com a empresa.

A empresa que tem interesse em assumir o serviço já atua em mais de 600 confecções. Ela utiliza os resíduos têxteis para transformá-los em combustíveis. O SINVESD trabalha agora a participação dos empresários, mostrando a importância de realizar a ação e evitar danos ambientais no futuro.