Publicidade

SINTRAM participa de mobilização contra PEC da reforma administrativa e divulga agenda da campanha salarial

Postado em 09/08/2021 10:41

Dentro das ações desenvolvidas pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais está previsto para este mês de agosto uma carreata. A ação faz parte da mobilização em torno da campanha salarial de 2021. A categoria pede a recomposição de aproximadamente 5% previsto na Lei Municipal que está sendo negada pelo prefeito Gleidson Azevedo.

O argumento do executivo é a Lei Complementar Federal que veda o aumento real. Segundo o setor jurídico do sindicato a lei não se aplica ao caso de Divinópolis. O diretor jurídico do SINTRAM Antonio Leonardo Rosa, usou a tribuna livre da Câmara e entregou a cada vereador um parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e destacou o artigo, que deixa claro que deve ser mantido o poder aquisitivo do trabalhador  no caso a recomposição salarial.

Durante entrevista ao Sistema MPA de Comunicação, a diretoria do SINTRAM também falou sobre a participação junto ao movimento contrário a PEC de Reforma Administrativa do governo. Os membros do sindicato enfatizaram que a reforma abre brechas para terceirização do serviço público. Segundo a diretoria do sindicato isso pode trazer consequências graves.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade