fbpx
Pular para o conteúdo

SINTRAM lança campanha Imposto de Renda Solidário

Image
IMPOSTO DE RENDA 201,Declaração IRPF 2019 © Marcello Casal JrAgência Brasil

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro Oeste (Sintram) realiza pelo quarto ano consecutivo a campanha “Imposto de Renda Solidário”, que tem como objetivo beneficiar os servidores públicos municipais da base de representação do sindicato com a declaração gratuita do IR, e arrecadar alimentos para doar para instituições que atendem famílias em situação de vulnerabilidade financeira.

A ação será realizada em parceria com as faculdades Pitágoras e UNA, com a CTN Contabilidade/Grupo Dias e Bebiano, e a Receita Federal. Os interessados poderão entregar seus documentos de 10 de março a 20 de abril, na sede do Sintram. A documentação poderá ser entregue até às 17h, no último dia da campanha. A comissão destaca que neste ano serão feitas apenas declarações dos servidores públicos municipais que possuem somente uma fonte pagadora.

Os servidores públicos municipais que querem participar da ação deverão entregar os seguintes documentos, em um envelope, com o nome:

    Xerox do RG e CPF do declarante

    Xerox da carteira de identidade e CPF dos dependentes;

    Cópia da última declaração do IR entregue;

    Informar conta bancária para restituição ou débitos;

    Cópia magnética da Declaração do IR ano 2021 salva em um pen drive (entregue na Receita Federal);

    Informe de rendimentos ano 2021 – entregue pelo Setor de Recursos Humanos do Município;

    Informe de Rendimentos de instituições financeiras, como bancos;

    Informe de direitos e bens: data da aquisição do imóvel, área, IPTU, número de matrícula e nome do Cartório, onde o imóvel está registrado);

    Número do RENAVAM e registro no órgão regulamentador correspondente do veículo; data e valor de aquisição;

    Informe de despesas de planos de saúde e odontológico do Sintram.

ATENÇÃO

A declaração do Imposto de Renda gratuita poderá ser feita mediante doação de um pacote de arroz, um pacote de feijão ou um litro de óleo. Será feita uma análise preliminar na entrega dos documentos, e caso seja constatada a falta de alguma documentação, o material será devolvido ao associado.

As instituições terão o prazo de 10 dias para analisar e homologar a documentação entregue pelo declarante. O pen drive, que consta na relação de entrega obrigatória, será devolvido ao final para o associado, com a cópia digital da declaração de Imposto de Renda – 2022, ou seja, após a conclusão do serviço.