Publicidade

Simpósio gratuito de aleitamento materno celebra o agosto dourado em Divinópolis

Postado em 12/08/2019 10:32

O agosto dourado será mais uma vez lembrado em Divinópolis. O mês dedicado ao Aleitamento Materno traz como tema neste ano de 2019 “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação: hoje e para o futuro!”. Para celebrar a data será realizado na cidade o III Simpósio sobre Aleitamento Materno do Centro-Oeste de Minas.

O evento é importante para estimular e também envolver a sociedade no desenvolvimento adequado da criança. O tema é essencial não apenas para mulher que amamenta, mas para população de modo geral. Pelo terceiro ano consecutivo a Oficina do Brincar convida os divinopolitanos a participarem da discussão deste tema. A Oficina do Brincar é um Núcleo de Estimulação do Desenvolvimento Infantil e usa a experiência de profissionais conceituados no mercado para levar a mensagem de forma educativa.

Neste ano serão três mesas de discussões. Uma delas vai abordar o tema: “Novidades em aleitamento”. A mesa será mediada pelo médico Dr. Julio Veloso e contará com a participação de Mariane Lopes de Oliveira graduada em enfermagem. Ela vai falar sobre o método Canguru. Novidade ? Outra participação confirmada é a da pediatra especializada pela USP Dra. Maryangela Wili. Maryangela vai abordar a amamentação e alimentação complementar saudável. O grupo de discussão ainda terá a presença da Nutricionista Christiane Veloso que irá focar no tema aleitamento materno e o novo guia alimentar para crianças menores de dois anos.

O Simpósio sobre Aleitamento Materno acontece no dia 24 de agosto no auditório da Faculdade UNA em Divinópolis. O evento é gratuito. Para participar é necessário fazer a inscrição no site sympla. No dia do simpósio é necessário levar também um pacote de fraldas. Os produtos serão doados para entidades assistenciais.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!