SEMUSA intensifica fiscalização no comercio para coibir irregularidades e diminuir fluxo de pessoas nas ruas

Postado em 07/04/2020 10:28

O governo municipal reforça mais uma vez a importância da população seguir as recomendações do isolamento social. O secretário Amarildo Souza participou do programa Bom Dia Divinópolis desta terça-feira, 07 e disse que neste momento é preciso não afrouxar, pois isso pode gerar consequências graves.

É preciso reforçar a medida preventiva e não sair de casa, apenas quando for indispensável, lembrando sempre de evitar lugares com aglomeração de pessoas. Inúmeras ações estão sendo realizadas pelo município, como a higienização diária dos pontos de ônibus, fachadas de hospitais e unidades de saúde, e demais locais predeterminados. O Comitê reforça a importância da limpeza individual: lavagem correta das mãos e uso habitual do álcool em gel.

Outro ponto citado pelo secretário é em relação ao comercio. As lojas ligadas ao setor de chocolates estão inclusas no decreto. Estes estabelecimentos só podem funcionar em sistema de delivery. Amarildo afirmou que a fiscalização com o apoio da Policia Militar será intensificado. A ideia é coibir as irregularidades no município.

Amarildo finalizou dizendo que é essencial o uso da máscara de proteção. Ao sair de casa ela pode evitar a propagação do coronavirus. Usando o equipamento as pessoas assintomáticas não irão passar o vírus para outras pessoas. Esta recomendação está sendo feita pela Organização Mundial de Saúde.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!