Publicidade

Semana Nacional do Trânsito: Divinópolis teve 49 mortes por consequência de acidentes no ano passado

Postado em 23/09/2020 17:57

Ruas cheias, centenas de carros, ônibus, motocicletas e pedestres ali, lado a lado, num trânsito intenso, típico de uma grande cidade. De acordo com Secretaria de Trânsito e Transportes, a Settrans, só no ano passado 5497 pessoas se envolveram em acidentes de trânsito na cidade. 1947 pessoas não usavam o cinto de segurança, cujo uso é obrigatório. Foram 1189 acidente com motocicletas. 469 pessoas causaram acidentes por desobediência à sinalização e 49 pessoas morreram em 2019 por consequência de acidentes de trânsito.

Os dados da secretaria de trânsito apontam que mais da metade dos acidentes foram causados por condutores homens – um total de 3990 enquanto as mulheres foram responsáveis por 1421. A faixa etária que esteve envolvida em acidentes corresponde os 30 aos 59 anos – foram pouco mais de 3324.

Até no próximo dia 25, é celebrada em Divinópolis a “Semana Nacional do Trânsito”. Com o tema “Perceba o risco, proteja a vida” a Settrans, em parceria com a Polícia Militar tem feito blitzen educativas em vários pontos da cidade. E quando os condutores não tem consciência, o reflexo disso é sentido pelo Samu e também nos hospitais.

Segundo o Samu, de janeiro a agosto de 2019 foram 473 chamados de acidentes no trânsito. Os atendimentos mais comuns envolvem batida de carro e moto, queda de moto e atropelamento.

Em todo o ano de 2019 foram 474 acidentes. 212 entre carro e moto, 202 quedas de motocicleta e 74 atropelamentos. De janeiro a agosto deste ano foram 459 atendimentos. As batidas entre carro e moto representam boa parte dos chamados.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!