Publicidade

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente 70% do mapeamento do georeferenciamento já está concluído

Postado em 18/09/2019 11:05

A atualização cadastral dos imóveis em Divinópolis através do georreferenciamento está dentro do cronograma proposta pelo contrato. Após mais de 20 anos sem atualização da planta de valores do IPTU o serviço é executado. No novo mapeamento do município estão sendo feitas varias fotos em alta definição e em 3D dos bairros da cidade.

Durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis da Minas FM a secretária de meio ambiente Flavia D’Alessandro disse que 70% do mapeamento da cidade já foi executado. O novo cadastro dos imóveis da cidade esta sendo feito por uma empresa de Curitiba. O custo para execução do trabalho é de 5 milhões 420 mil reais. Os cinco milhões serão pagos através de um empréstimo feito pelo banco do Brasil, o restante do valor sairá do caixa da prefeitura.

Depois da etapa de mapeamento as informações serão cruzadas com o cadastro atual de Divinópolis que está com uma defasagem de duas décadas. Os proprietários de imóveis que hoje ainda constam como lotes, e as construções que tiveram alterações de área serão todos notificados a regularizarem a situação. A expectativa é de que esta etapa seja feita no próximo ano.

Outro projeto que está em desenvolvimento na secretaria é o sistema de informatização do setor de alvarás. Um dos processos inclusos no projeto é o alvará de construção. Segundo a secretaria o projeto de desburocratização está na etapa de cadastro dos profissionais. Na sequência deve ser liberado o pedido e o protocolo on line.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!