fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Segundo a controladoria de Divinópolis o contrato entre a COPASA e a prefeitura foi declarado nulo pela justiça

Segundo a controladoria de Divinópolis o contrato entre a COPASA e a prefeitura foi declarado nulo pela justiça

Image
falta de água

A COPASA terá um prazo de 30 dias, para que o problema de falta d’água na região Sudeste seja resolvido. O tempo foi estipulado durante uma reunião emergencial entre os técnicos da prefeitura e da empresa. Segundo os representantes da Companhia o sistema da região sudeste está no limite.

Na reunião os técnicos da empresa informaram que obra para normalizar os equipamentos terá um grande custo. A região necessita de 350 litros e hoje a empresa só fornece 250 litros por segundo. Completando uma semana sem abastecimento de água da forma correta, os moradores da região já estão desesperados.  Cerca de 10 mil pessoas estão sem o abastecimento 100% normalizado.

Durante o quadro “Fala Prefeito” exibido pelo Sistema MPA de Comunicação, o prefeito Gleidson Azevedo (PSC) e o controlador do município, Digo Vieira falaram sobre a ação na justiça. Segundo o controlador geral do executivo isso ocorreu no inicio de 2021, e mesmo a justiça declarando o contrato nulo, a COPASA precisa manter o serviço até que uma licitação ocorra e outra empresa assuma.

A empresa já tentou através de recurso suspender a nulidade por duas vezes, porém a justiça negou o pedido. Diogo afirmou que Divinópolis abriu o procedimento de contratação de uma empresa para fazer um levantamento técnico do serviço de abastecimento de água na cidade. O estudo será importante na abertura de um processo licitatório no futuro.