Publicidade

Secretário põe em prática plano para elevar ICMS Cultural de Divinópolis

Postado em 29/07/2019 10:53

Construção de uma gestão compartilhada. Esta é a proposta do trabalho que está sendo desenvolvido pelo secretário de cultura Gustavo Mendes. Em entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis da Minas FM, nesta segunda-feira, 29 o secretário enfatizou diversas ações que estão sendo desenvolvidas na cidade.

Uma delas, o estudo de revitalização do Museu Histórico. A área foi cercada e o prédio iluminado. A medida é justamente para paralisar a degradação. Após a análise técnica o município pretende buscar recursos fiscais através da Lei de incentivo Rouanet. A reabertura do Museu é colocada como uma prioridade.

Outro trabalho que está sendo desenvolvido é a captação de recursos para o Teatro Municipal Usina Gravatá. A expectativa é de arrecadar 3 milhões de reais com a lei de incentivo fiscal. Todos os recursos serão destinados à manutenção do espaço. De forma paralela a secretaria busca atender os requisitos técnicos para liberação de emenda parlamentar do ex-deputado federal Jaime Martins. A verba será aplicada na reforma do telhado. O trabalho deve ser realizado no inicio de 2020.

Advertisement

Com todas estas ações a administração espera fazer Divinópolis ter uma colocação melhor no ICMS Cultural. A queda de pontos faz a cidade perder recursos. Hoje o município tem uma pontuação ruim de 0,68 pontos. A ideia é colocar a cidade em uma pontuação próxima de 10. A expectativa é de que essa elevação dos números já apresente resultados no ano de 2021.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!